DOCENTES E ESTUDANTES DA NOVOESTE TEM ARTIGO CIENTÍFICO PUBLICADO NA REVISTA NURSING

DOCENTES E ESTUDANTES DA NOVOESTE TEM ARTIGO CIENTÍFICO PUBLICADO NA REVISTA NURSING

DOCENTES E ESTUDANTES DA NOVOESTE TEM ARTIGO CIENTÍFICO PUBLICADO NA REVISTA NURSING

As estudantes da Pós-graduação em Auditoria e Gestão da Qualidade aos Serviços de Saúde da Faculdade NOVOESTE, Graziela Aparecida Mendieta, Tatiane Novais Dantas juntamente com as docentes do mesmo curso, coordenadora Cleuzieli Moraes dos Santos e professora Adaiele Lucia Nogueira Vieira da Silva com mais dois autores, tiveram o artigo intitulado "Atuação do enfermeiro auditor nos processos de órteses e próteses e materiais especiais" publicado na Revista Nursing, 2020; 23 (264): 3945-3951.

Resumo do artigo

Objetivou-se descrever o papel do enfermeiro auditor nos processos que envolvem Órtese, Prótese e Material Especial (OPME) em ambiente hospitalar público ou privado. Trata-se de um estudo teórico-reflexivo que propõe uma discussão sobre os processos de OPME em território brasileiro, assim como as legislações vigentes, tanto na saúde suplementar quanto no atendimento gratuito e universal praticado pelo Sistema Único de Saúde. Há uma necessidade de profissionais capacitados, com competência técnica e zelo pela segurança, para otimização no controle destes materiais, além de inibir práticas duvidosas e fraudulentas. Contribuindo com o controle e rastreabilidade dos materiais utilizados, garantindo o serviço prestado ao usuário e o monitoramento de qualidade do mesmo. Deste modo, conclui-se que a atuação do Enfermeiro Auditor nos processos de uso de OPME é primordial para que sejam cumpridas e respeitadas, conforme as normatizações e legislações vigentes, todas as etapas do processo, tanto nas instituições públicas ou privadas. Constatou-se também que poucas são as publicações científicas em âmbito nacional a respeito da temática.

 Palavras-chaves: Auditoria de Enfermagem; Próteses e Implantes; Aparelhos Ortopédicos; Tecnologia de Alto Custo.

Acesse o artigo completo: http://www.revistanursing.com.br/

Sobre a revista

A edição brasileira da Revista Nursing, criada em julho de 1998 e atualmente publicada pela editora MPM Comunicação Ltda., é uma publicação mensal destinada à divulgação de conhecimento científico na área da Enfermagem.

A revista conta com notícias, lançamentos, entrevistas e artigos científicos selecionados pelo Conselho Editorial compõem um conteúdo imprescindível àqueles que buscam atualização constante no seu campo de atuação. Seu perfil diversificado e abrangente é o que torna a Revista Nursing um título de referência entre a categoria de Enfermagem.

Tem como finalidade contribuir com a construção do saber dos profissionais deste campo por meio de divulgação de conteúdos científicos.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp