SOBEST DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA CREDENCIAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATERAPIA

SOBEST DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA CREDENCIAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATERAPIA

SOBEST DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA CREDENCIAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATERAPIA

A Associação Brasileira de Estomaterapia - SOBEST, deu parecer favorável a apoiar a construção do curso de Pós-graduação em Estomaterapia da Faculdade NOVOESTE, sob a coordenação da profª Cristiane Marília Ost (TiSOBEST), atendendo às recomendações técnicas e científicas da World Concil Enterostomal Therapy (WCET).

A visita local será planejada e realizada pela associação após o primeiro módulo do curso, e, se aprovada, a especialização da Faculdade NOVOESTE será a primeira credenciada e reconhecida pela SOBEST no Estado de Mato Grosso do Sul.

Sobre a SOBEST

A SOBEST é uma associação multidisciplinar, de caráter científico e cultural, com bases éticas e filosóficas fundamentadas na Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), em nível nacional, e no World Council of Enterestomal Therapists (WCET) - an association of nurses (WCET), em nível internacional,além das bases éticas e filosóficas vigentes para o exercício da enfermagem no Brasil.

A SOBEST está alicerçada nos preceitos estabelecidos e aceitos mundialmente para a enfermagem em Estomaterapia É uma Associação sólida, ética, respeitada e conceituada pela comunidade científica nacional e internacional. Está vinculada à Comissão de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn–Seção SP) sendo a primeira associação científica a vincular-se à ABEn.

Recebeu a permissão pelo WCET para credenciar os cursos de especialização em enfermagem em estomaterapia no Brasil. Possui o único periódico científico especializado na área da América Latina, atualmente (2018) classificado com o QUALIS B2 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

A SOBEST vem desenvolvendo suas atividades com compromisso e ética, objetivando sempre propiciar a divulgação dos conhecimentos científicos da especialidade para que todos aqueles que necessitem de cuidados especializados possam recebê-los com qualidade técnica e humana de excelência.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo da Pós-graduação de Enfermagem em Estomaterapia estão abertas, e podem ser feitas pela página do curso em: http://www.cursodeposgraduacao.com.br/pos-graduacao/enfermagem-em-estomaterapia-estomias-feridas-e-incontinencias

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp