CONCURSOS NA ÁREA DA ENFERMAGEM TÊM EXIGIDO ESPECIALIZAÇÕES; PÓS-GRADUAÇÃO É O CAMINHO

CONCURSOS NA ÁREA DA ENFERMAGEM TÊM EXIGIDO ESPECIALIZAÇÕES; PÓS-GRADUAÇÃO É O CAMINHO

CONCURSOS NA ÁREA DA ENFERMAGEM TÊM EXIGIDO ESPECIALIZAÇÕES; PÓS-GRADUAÇÃO É O CAMINHO

Trabalhar na área da saúde, principalmente na Enfermagem, sempre exigiu muita atenção, técnica e atualização constante. Os concursos públicos recentes já promovem a exigência para algumas especializações mediante certificado ou diploma.

Pensando neste cenário atual, profissionais assim que terminam sua graduação já estão à procura de especializações. Foi o caso do enfermeiro Sérgio Santos, 25 anos. “Ainda estava concluindo o curso de Enfermagem e pensei que poderia aprender e me qualificar ainda mais, então escolhi a pós-graduação Assistência nas Urgências e Emergências e fiz o melhor investimento, tanto em minha carreira, quanto meu aprendizado”, relata o coordenador de unidade básica de saúde do município de Ribas do Rio Pardo.

Outro profissional que está sempre prosperando em busca da melhor qualificação e aprendizado é o Enfermeiro Ramão Vargas, 38 anos. “Há 14 anos ingressei como auxiliar, em seguida fiz o curso de técnico, e busquei a minha graduação. Após conquistá-la, já quis mais. Fui atrás da minha pós-graduação e escolhi pela Enfermagem em Obstetrícia, onde tive a oportunidade de fazer a visita técnica no hospital mais renomado em partos humanizados, localizado em Minas Gerais. Hoje já tenho 108 partos humanizados no currículo, fui promovido de cargo em meu emprego e recomendo a todos buscarem a sua pós-graduação”, conta o enfermeiro residente no município de Sidrolândia.

2ª pós-graduação – A enfermeira Thais Saab é daquelas profissionais ligadas no 220 volts quando o assunto é se qualificar. Ela também se formou em Assistência nas Urgências e Emergências e já procurou ir além.

“Já me matriculei na pós-graduação de Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, me interessei muito pela profissão quando meu pai passou dois meses internado e pude ver de perto a importância do profissional. Sobre a nova pós-graduação, me interessei após ser convidada para assistir uma aula magna, já me matriculei no curso que começa em maio”, relembra a enfermeira.

A coordenadora da pós-graduação Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, a Dra Elaine Baez Sarti, explica que grandes concursos já exigem há algum tempo esta qualificação. “Esta é uma das primeiras pós-graduações no Estado, existem pouquíssimos profissionais especializados nesta área em Mato Grosso do Sul. O interessante é a cardiologia atrelada com a hemodinâmica”, lista a coordenadora.

Outros diferenciais da pós-graduação, são as aulas práticas e a visita técnica em São Paulo, esta, com passagens aéreas, seguro viagem e acompanhamento do docente, custos todos arcados pela Faculdade Novoeste, instituição que oferece o curso.

Profissional em dia com seu registro no Coren-MS (Conselho Regional de Mato Grosso do Sul) tem direito a 10% de desconto na mensalidade da pós.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp