Histórico, Missão, Visão e Valores

Histórico da Faculdade NOVOESTE
 
No final do ano de 2012, por conta de inquietudes relacionadas à qualidade dos cursos de pós-graduação lato sensu disponibilizados à área de gestão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um grupo de jovens empreendedores, decidiu criar uma instituição de ensino que pudesse oportunizar à comunidade sul-mato-grossense cursos de pós-graduação de alta qualidade, articulando o mais atualizado cabedal teórico disponível em suas respectivas áreas, às mais efetivas práticas profissionais desenvolvidas e aplicadas por profissionais de mercado.
 
Com a criação da instituição, firmou-se parceria com a Faculdade de Ampére (FAMPER), localizada no estado do Paraná, e inicia-se, assim, as atividades de ensino como Foco Pós-graduação com 15 cursos de pós-graduação lato sensu, em sua maioria voltados à área da saúde.

Assim sendo, nasce uma nova instituição de ensino, fundamentada em processos de ensino e aprendizagem de alto nível, focados no atendimento personalizado, no zelo em acompanhar as atividades complementares, oportunizando aos estudantes vivências em contextos organizacionais inovadores no cenário sul-mato-grossense e de todo o país, por meio de estágios obrigatórios e visitas técnicas.

Em 2014, a referida empresa já contava com 3000 estudantes qualificados em nível de pós-graduação lato sensu e outros 480 matriculados em seus cursos, sendo alguns desses oriundos de outros Estados e municípios vizinhos a Campo Grande, MS.

A partir de 2015, surge uma nova preocupação em relação ao nível de formação de seus estudantes, os quais eram egressos de várias instituições de nível superior do país, o que sugeria a necessidade de solidificar as ações da empresa, por intermédio do oferecimento de alguns cursos de graduação que propiciassem formação superior com qualidade elevada.

Aliado a isso, a empresa se deparou com as normativas do Ministério da Educação - MEC para regulamentar as condições necessárias para a oferta da graduação e pós-graduação lato sensu no Brasil.

Como decorrência do crescimento da organização, os então sócios convidaram o profissional em tecnologias educacionais, André Rabello Akagi, empreendedor Endeavor, com experiência de 12 anos como Diretor de Inovação no Portal Educação, uma empresa de referência nacional em educação a distância, que registra mais de 20.000 alunos de pós-graduação formados em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para o desafiador projeto de criar uma instituição de ensino superior diferenciada, que tivesse por missão formar profissionais cidadãos, com competência acadêmica e técnica, sustentadas em valores éticos e humanistas, articuladas aos pressupostos democráticos do país.

Após diversas reuniões com os professores Agenor Mattiello, Luiz Antonio dos Santos Monteiro e Rodrigo Pereira, para a discussão do modelo de instituição de ensino que todos desejavam construir, surgiu em 2016, a Faculdade NOVOESTE. 

Posteriormente, a empresa recém-criada é adquirida pelo sócio André Rabello Akagi, detentor da maioria das ações, tornando-se seu mantenedor juntamente com o Prof. Dr. Rodrigo Pereira.

No transcurso desenvolvimentista da Faculdade NOVOESTE, nasce uma nova perspectiva educacional, que rapidamente e de forma inovadora e audaciosa, se dirige em solidificar sua marca no cenário nacional, consciente do papel que representa para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade em geral, sem perder o viés político-pedagógico que lhe sustenta, qual seja: capital intelectual, metodologias inovadoras de ensino, tecnologias de informação e comunicação aplicadas e o SER humano como essencialidade da prática pedagógica.

Dessa forma, a Faculdade NOVOESTE segue atenta aos desafios contemporâneos, buscando agilmente estratégias inteligentes, disruptivas e transformadoras como forma de responder tempestivamente às demandas da sociedade globalizada, oportunizando aos seus estudantes, um catálogo diversificado de cursos em nível de graduação, pós-graduação e extensão, como Libras, Inglês e Espanhol, na certeza de que muito mais vem por aí!
 

Missão
 
"Oportunizar ambiências e recursos
que gerem autonomia do sujeito na produção do conhecimento
sustentado pelos princípios humanistas
e desafios da sociedade atual e futura."
 

Visão
 
“Ser a instituição de ensino superior disruptiva,
inovadora por excelência
e acessível a todas as pessoas.”
 

Valores, o #DNANOVO
 
Respeito a pessoa humana
Cultura da Inovação
Responsabilidade socioambiental
Liberdade no pensar
Geração de riquezas
Transparência na comunicação
Proatividade
Integração com a comunidade
Valorização da identidade cultural brasileira